As estrias aparecem no corpo em lugares diferentes, devido a várias causas. As estrias aparecem quando a camada intermédia da pele é esticada até um ponto onde a elasticidade começa a quebrar. Neste ponto ocorre um sangramento microscópico juntamente com uma inflamação do tecido que provoca os altos de cor púrpura e avermelhado das estrias acabadas de se formar.
A medida que a camada intermédia é esticada, a camada externa da pele, a epiderme, também se estende, tornando-se transparente o suficiente para que seja possível ver a marca da estria violeta que se forma por baixo. Com o tempo essas marcas vão-se curando, ocorrendo a formação de cicatrizes, e você fica com as indesejadas estrias.
Ao longo do tempo as marcas esbatem para uma cor mais esbranquiçada que fica em alguns tons mais claros do que o seu tom de pele natural. A cor mais clara ocorre porque durante o estiramento excessivo da derme, a produção de colágeno natural é interrompida. Por sua vez isto pode causar a perda de células produtoras de pigmento da pele.
Sendo cada vez mais natural tanto o homem como a mulher procurarem por um tratamento para estrias, também é cada vez mais normal a própria ciência apoiar-se na tecnologia para arranjar um tratamento para estrias permanente. As estrias tem tratamento, embora ainda não é possível elimina-las 100% mais percebemos melhoras em redução e afinamento das mesmas em 90% como o caso da terapia a laser e tratamentos como peelings químicos e mecânicos, mostram incríveis resultados.
Marque já sua avaliação 2619-2866
Abraços,
Quality Estética.