Sabemos que existem vários tratamentos estéticos capazes de conservar a beleza e a vitalidade de uma parte tão importante do nosso corpo que é nosso rosto, nossa pele. Nós, profissionais que estamos familiarizados com os procedimentos estéticos, sabemos que a limpeza de pele profunda é fundamental antes de iniciar qualquer tipo de tratamento facial.
Sabemos também que, na seqüência do tratamento, mesmo tendo-se realizado a limpeza, com a estimulação, a pele tem tendência de acumular resíduos , principalmente para quem mora nas grandes cidades por causa da poluição.
Uma nova técnica está sendo incorporada ao nosso trabalho, uma alternativa: o ultrasson
Os ultrassons são resultados de vibrações mecânicas de meios materiais que se transmitem de uma partícula à outra. Sua utilização mecânica começou em 1949. Embora tenha sido em 1974, quando se suspeitou pela primeira vez da existência dos ultrassons.
Spallanzani, observando o vôo dos morcegos, descobriu que eram guiados de sons totalmente inaudíveis para os seres humanos. Posteriormente, foram diversos os usos e aplicações, até chegar às nossas mãos para a aplicação na estética.
Nos diferentes problemas da pele, podemos citar um denominador comum: hiperqueratoses. Elas estão presentes nos casos de foto-envelhecimento, desidratação, hipercromias, acnes e suas diversas seqüelas.
Esse novo método proporciona, através do ultrasson, uma limpeza de pele profunda, baseada na aerolização de substâncias sejam emulsões ou gels. Ele atua através de um eletrodo em forma de espátula metálica, que produz uma vibração ultrassõnica suficiente para vaporizar a substância limpadora. Um movimento rápido, que consegue desprender todas as partículas aderidas à epiderme.
Devido à rapidez das vibrações, num curto espaço de tempo chega-se à aerolização. A eliminação das impurezas incrustadas nos óstios é feita com água que se desprende da espátula que , por sua vez , é pulverizada fora da camada córnea, extraindo as impurezas. Trabalhando que, normalmente, seria feito através da extração.
Se invertemos a posição da espátula , é realizada uma intensa micro-massagem facilitando a penetração do principio ativo cosmético de forma profunda, sem alterar o equilíbrio tônico.
Podemos resumir que o peeling ultrassônico se apresenta como uma nova técnica de trabalho, para ser incorporada ao nosso dia-a-dia em todos os tipos de tratamento.

Benefícios promovidos pelo peeling ultrassônico
- Descamação ou exfoliação da pele em forma natural, não invasiva e sem efeitos secundários.
- Higiene profunda dos óstios, o que permite maior oxigenação e acelera os intercâmbios celulares a nível epidérmicos.
-Nos casos de foto-envelhecimento, provoca uma recuperação visível a nível dérmico, instituindo o equilíbrio do manto hidro-lipidico, por intermédio da ativação circulatória.
- Penetração de substancias ativas, devido à freqüência superssônica vibratória, regenerando o tecido celular.
-Nos casos de hiper e hipocromias em geral, tem uma interferência direta na melanina e e nos queratinócitos promovendo um clareamento gradual. Pode ser associado a qualquer técnica ou produto despigmentante.
- Remove, de forma indolor, comedões, impurezas e oleosidade.
- Hidrata profundamente o pescoço, o colo e as mãos.
Elimina e ameniza manchas, marcas de acnes, espinhas do rosto e a rugosidade das mãos.
O que está esperando? Marque já sua sessão!!
Abraços.
Equipe Quality Estética.